domingo, 9 de junho de 2013

Parceiro pela internet

Quando se quer mesmo uma coisa, temos que deixar a nossa zona de conforto. Sair da comodidade. Ja ouviu essa frase: se voce fizer as coisas da mesma maneira vai obter sempre o mesmo resultado?
Encontrar alguem pela internet nao é tarefa fácil. As pessoas mentem muito. Colocam Fake fotos. Procuram apenas aventuras ou querem bater papo e seduzir alguem sem intençao de encontra-lo so para amaciar seu ego. Ha tambem estrupadores, bandidos, pedofilos que marcam encontro com suas futuras vitimas. E nao só adolescentes que caem no truque, muitas mulheres crescidas tambem sao enganadas. Alguns homens que tem intençao de casar e que ate pagam passagem pra mulher conhece-los em seu país. Mas quando elas chegam la, descobrem que sao desajustados, endividados, dependentes quimicos ou alcoolatras. Se nao sabem falar ingles, essas mulheres se tornam prisioneiras nesse país pelo seu companheiro porque nao sabem pedir socorro e/ou nao tem dinheiro pra voltar. Por isso alguns conselhos basicos:
- Sua foto de perfil deve ser atual. Um sorriso e roupas descentes.
 Se vc nao se apresentar com respeito, so vai atrair desrespeito.
- Pessoas estrangeiras tem costumes e cultura diferentes. Pesquise na internet sobre o país e os costumes de alguem em quem voce esteje interessada.
- Cuidado com as crenças. Nós, latinos-americanos temos um temor muito grande de Deus. Alguem deve ter isso tambem. Na Europa há muitas religiões nao cristas e ateus. Isso na grande maioria dos casos gera um grande problema cultural. Mulheres mulçumans, hinduistas, e de certos países asiaticos sao objetos do marido. Pense nisso se voce é mulher. Tambem nao podera comemorar festas cristas como Natal, Pascoa e guardar o domingo.
Aqui foi o ponto que tive que escolher.Se voce é evangelico, sabe que os pastores dizem que o homem ou a mulher que Deus tem pra gente vai estar na igreja. Conheço muitas pessoas infelizes casadas dentro da mesma igreja. Homens machistas que usam o evangelho pra dominar suas esposas. E o " amar suas mulheres como a seus proprios corpos, a si mesmo se entregando por elas como Cristo se deu a sua igreja" é uma utopia.
 - Seja flexibel.  Muitas pessoas interessantes podem nao enquandrar no seu perfil. Nao se baseie apenas no fisico . A idade muitas vezes nao  tem a ver com a aparencia. Muitos homens procuravam mulheres mais novas , mas eu entrei em contato mesmo assim porque minha aparencia sempre foi jovial.
-Tem que haver cumplicidade, mas alguns gostos podem ser diferentes. Nao procure um fumante, um roqueiro ou um amante de cachorros se voce nao goste dessas coisas. Nao tenha medo de selecionar. Voce nao tem que aceitar qualquer pessoa so porque é mais velha, é mae solteira , gorda ou pobre. Mas se ele gosta de vinho e voce acha que o alcool é diabolico, nao se desespere. Um bom vinho de vez em quando faz é bem.
- Homens estrangeiros sao menos exigentes quanto a aparencia e nao se importam se voce tiver filhos e costumam ajudar nas tarefas domesticas. Nesse caso mais os europeus e americanos cristaos.
- Pelo amor de Deus, aprenda ingles se entrar em site internacional. Tem varios cursos gratuitos na net. Aonde voce pensa que eu aprendi?
- Nao va ao encontro dele, ele que tem que vir ate voce.
Bom, esse foi o conselho que recebi e experiencias compartilhadas.
Ah, eu eu fui encontrar o tal homem que fala ingles. Levei um livrinho de ingles/portugues pra viagem. Nao era meu tipo de homem,mas morava perto da cidade e marcamos num dia de semana a tardinha, no Starbucks cafe.Eu nem sabia que ele nao toma cafe...mas ele tambem nao falou nada. Suas palavras, seu sorriso, seu jeito de falar...nao sei o que foi, mas eu gostei dele. Despedimos com um te vejo de novo...sem beijos, sem toques. E foi assim por varios encontros seguidos.



-
-



Nenhum comentário:

Postar um comentário